Tempo meu, seu, nosso – Anna Carolina Abreu (Lab10)

Tempo meu, seu, nosso – Anna Carolina Abreu (Lab10)

Tenho pressa em escrever essas palavras, elas precisam estar aqui. Eu preciso estar ali. Ele me exige, ainda não sabe esperar, sabe pouco sobre tempo. Não conhece frações, parcelamentos, apenas o agora e agora. Sou seu alimento, branco, puro. Ele minha luz, todas as cores e força. Em algum momento vamos aprender que nosso tempo juntos tem limite. Que somos dois, mesmo tendo sido tão bom ser um, completo, sangue único, pulso duplo, todos os fluidos.

 

A vida exige a separação, porém, em algum lugar dentro do peito, dentro da alma, a conexão jamais deixará de existir.

 

****

 

Anna Carolina Abreu por ela mesma:

“Está tudo tão diferente, minha liberdade, meus horários, minha rotina. Nem sei se posso definir como meus. Quem teve um bebê nos braços, na mente e no coração, sabe que vivemos para ele. Tem sido assim meus dias dentro desses nove meses que Francisco chegou. Dias deliciosos e cheios de desafios para mãe de primeira viagem que sou. Ser mãe tem sido minha missão maior e todo dia aprendendo muito, principalmente sobre mim mesma. Porém, o tempo que era meu, agora é dele.

 

Então, queridas [companheiras de Lab10], estou aqui para dizer que gostaria de ter conseguido interagir e praticado mais com vocês, mas não fui capaz de conciliar a maternidade e o nosso Lab10 com a dedicação que merecia. Mesmo assim usufruí da motivação e empatia da maravilhosa Iana. E adorei ler sobre vocês e o desenvolver dos textos. Muito obrigada pelos singelos mas preciosíssimos comentários sobre minha escrita. Quero confessar também que me senti muito motivada quando vi que a maioria das participantes tinha experiência e talento e me acrescentou muito os textos e ânimo de vocês.”

 

Anna e Francisco.

Não é à toa que o pseudônimo escolhido para as semanas de anonimato do Lab10 foi Ama, uma referência, consciente ou não, ao exercício de entrega que estava em pleno caminhar.

Talvez você tenha sido quem mais conseguiu conciliar os vários afazeres da vida e a escrita, Anna. Os resultados concretos, número de textos, tamanho, qualidade não são uma medida justa. Os desafios da fase que vocês estão vivendo são incomensuráveis e, ainda assim, você esteve junto conosco, comprometida, atenta, inteira dentro do tempo fracionado que havia por aí.

Agradecemos a presença de vocês dois nessa edição especial do Lab10.

 

****

 

O Lab10 é a oficina de escrita inteiramente online da Entretexto. Este ano aconteceu de agosto a outubro, em sua segunda edição. Com dez participantes, dez temas e duração de dez semanas, as propostas visavam especialmente o desbloqueio da escrita, criar espaço para um exercício de escrever com regularidade e também para a troca com pessoas que tinham interesses afins.

Desejamos seguir com outras edições em 2019! 

 

Imagem do post: Elena Markova

Sem Comentários

Compartilhe conosco suas ideias...