Parcerias 2018


claudia2Claudia Pucci Abrahão é diretora, documentarista e escritora. Formou-se em Comunicação Social pela ESPM e em Cinema e Vídeo pela ECA/USP, tendo especialização em Direção Teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Tem trabalhos no cinema: Arritmia e Estória Alegre (vencedor de melhor fotografia no Festival de Brasília e melhor filme no Femina Fest) e Reverberações: Itamar Assumpção, entre outros. É autora dos livros Canto da Terra e Broto da Terra (Pólen Livros), além de diversas peças teatrais.

Nas andanças da vida, fez ainda residência internacional no Royal Court Theatre, em Londres, com mais 15 dramaturgos de todo o mundo, e foi professora de Audiovisual na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) por nove anos. Atualmente, é colaboradora da revista literária Ninhada e desenvolve a pesquisa Histórias Libertas, ministrando cursos e workshops em diversos espaços culturais de São Paulo, como Casa das Rosas e Espaço Pachamama.

Na Entretexto, Claudia conduz oficinas e workshops de escrita criativa.

 


 

Duda Dorea é psicóloga, arteterapeuta e artista. Nasceu em Salvador e sente saudade do mar, mas gosta mesmo é de frio e em São Paulo acabou criando raiz e um filho paulista. Na bagagem profissional, carrega experiências que vão do trabalho com saúde pública no sertão da Bahia à atuação em recursos humanos na gigante Google, além de muitos anos de consultório. O casamento entre a psicologia e a arte confere aos atendimentos e orientações oferecidos por ela leveza e profundidade. Trabalhando com símbolos e imagens ela ajuda a costurar uma teia de conexões que permite que se tenha mais consciência a respeito de quem se é e de quais caminhos se deseja seguir.

Se há uma coisa que a faz feliz de verdade é sentar-se numa roda para ouvir e contar histórias. Na Entretexto, inaugurou e agora conduz mensalmente com Iana Ferreira as rodas de leitura e conversa sobre o livro “Mulheres que correm com os lobos” (em São Paulo e Cotia, Granja Viana).

 

 



 

Genisson Angelo Guimarães é médico psiquiatra, escritor e filósofo, com formação em Psicologia Humanista com Abordagem Centrada na Pessoa, de Carl Rogers. Iniciou a carreira de escritor com a publicação de Cuentos & Encuentros: entre la esencia y la realidad, na Espanha, no ano de 2014, e Contos e Encontros: entre a essência e a realidade, publicado em 2015 no Brasil e em Portugal pela editora Chiado. O segundo livro, também de contos, A borboleta amarela e o mendigo, foi publicado pela mesma editora e lançado em dezembro de 2017.

Natural de Alagoas, Genisson reside em São Paulo desde 2003, onde divide seu tempo entre as atividades médicas, os estudos filosóficos e a produção literária. Escreve periodicamente na Entretexto.

 

 


 

 

Silmara Franco é paulistana. Nasceu em 1967 no bairro da Mooca, onde viveu por mais de três décadas. É publicitária por formação e escritora por salvação. Resistiu bravamente a transferir seu título de eleitor, que era para voltar de vez em quando ao colégio onde aprendeu a ler e escrever. Mora em Campinas (SP) com a família e a gataiada.

Silmara tem dois livros publicados, ambos pela Editora Moderna: Navegando em mares conhecidos – como usar a internet a seu favor, de 2012, e Você precisa de quê? A diferença entre consumo e consumismo, de 2016, este último indicado ao Prêmio Jabuti, na categoria Didático e Paradidático, em 2017. Escreve semanalmente em seu blog, o Fio da meada.

Aceitou o nosso convite, e agora publicamos periodicamente suas crônicas e outros textos cheios de sensibilidade, humor e leveza também no blog da Entretexto.

 

 


 

 

%d blogueiros gostam disto: