Oficinas de imersão

~ atividade anual ~

 

As oficinas de imersão são uma grande oportunidade de aprofundar os temas relativos à psique e ao autoconhecimento trabalhados nas demais atividades da Entretexto, bem como nos próprios processos terapêuticos e de desenvolvimento pessoal.

Realizadas em lugares especiais, preferencialmente em contato com a natureza, com uma programação cuidadosa e práticas saudáveis, esta pequena retirada da rotina e dos afazeres diários propicia um olhar mais aprofundado e integrativo para si.

 

VEJA ABAIXO COMO FOI A OFICINA DE 2019

AGUARDE NOTÍCIAS DA NOSSA PRÓXIMA IMERSÃO

 

LOCAL E PROPOSTA

ONDE VAI ACONTECER

ECOVILA O TAO DAS ARTES, ITAMONTE, M. G.

 

 

A PROPOSTA:

 

Estou esperando você!

Iana Ferreira

ANTES DO EVENTO - PREPARANDO A PROGRAMAÇÃO

Em meio à natureza exuberante e altamente energizada da região que fica entre as serras de Itatiaia e do Macaco, iremos mergulhar em um grupo de vivências, cuja intenção é abrir novos olhares para a narrativa e construção da própria vida. Por meio da apresentação de temas da psicologia, vivências artísticas, trabalhos com o corpo, música, sonhos, contos e outros recursos, buscar-se-á iluminar uma compreensão mais aprofundada dos propósitos pessoais, bem como mobilizar recursos internos que auxiliem a desobstruir e recuperar o fluxo natural e integral da vida.

Aliada a uma jornada diária purificadora, com alimentação integral e muito bem cuidada, prática meditativa e a convivência e trabalhos num grupo de pessoas com propósitos afins, certamente esta pode ser uma oportunidade especial no caminho de desenvolvimento e transformação internos.

LIVROS DE REFERÊNCIA PARA ESTE TRABALHO:

  • Mulheres que correm com os lobos
  • A jornada do herói
  • O poder do mito e outras obras de psicanalistas junguianos.    

 

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO

Início: dia 20, quinta-feira, 10 hs. – Chegada, inscrições, café da manhã.*

Encerramento: dia 23, domingo, 12 hs.

Todos os dias serão compostos por práticas meditativas e germinadoras de sonhos pela manhã e à noite, três rodas de trabalho com os recursos mencionados acima (trabalho corporal, com sonhos, arte, música etc.) e tempos de convivência e trocas informais entre os participantes.

Serão oferecidas três refeições principais vegetarianas (café da manhã, almoço e jantar) e coffees breaks, sendo que os participantes são convidados a colaborar em parte do preparo do alimento.

* É possível chegar na quarta-feira à noite sem custo adicional.

LOCAL e HOSPEDAGEM Nossa imersão se dará na Ecovila O Tao das Artes, na zona rural de Itamonte, no pé da serra do Parque Estadual da Serra do Papagaio, logo depois de Itatiaia, uma região cercada pela força das águas e das montanhas do sul de Minas Gerais.

IMAGENS DA OFICINA

 

1 3
Orientation: 1
« 1 de 162 »