LAB 10 em família – textos de Eliete e Lara Linari

LAB 10 em família – textos de Eliete e Lara Linari

Entre palavras e cores

 

Entre palavras e cores,

passarinhos e flores,

alegrias e dores,

certezas e temores,

anseios e seus amores,

vaga dispersa

a minha alma, ainda menina.

 

Eliete Linari

 

 

Sapatos

 

Lara Linari

 

Não sei se era vermelha ou azul marinho, só sei que eu tinha uma alpargata. Minha tia ficou com a outra cor, a azul marinho ou vermelha. Tanto faz, eram incríveis.

 

Entrando pelo hall do prédio, o piso era de madeira, a sola era de corda, que combinação perfeita, deslizávamos como se estivéssemos patinando.

 

Tive também tamancos de madeira, aqueles com uma cordinha que seguramos com a mão para caminhar. Era vermelho, e a cordinha azul. Servia para todos os outros pisos não deslizantes.

 

Já para passear ao longo do jardim de meus avós, tinha um tamanquinho azul claro, muito parecido com chinelinhos de alcova, aqueles com bico fino. Mas esse meu era especial, tinha salto! Usava com camiseta regata e short, fralda e camiseta de mangas, era bem versátil.

 

Lembro-me de arrastá-los ao redor do quintalzinho da frente, onde eu passeava pelas taturanas caídas e encontrava flores comestíveis – pelo menos eram comestíveis pra mim.

 

Sigo apaixonada por sapatos e tive realmente muitos ao longo da vida, porém, esses três serão inesquecíveis.

 

****

 

Tia e sobrinha, tivemos o prazer de conhecer Eliete (62, psicóloga não atuante) e Lara (40, preparadora física) na primeira edição do LAB 10, no ano passado. Depois disso, rodas de contos, duas oficinas, uma de escrita terapêutica e outra de haikais, e, agora, mais um LAB10. Inspiradoras e inspiradas, contam ambas que não têm o hábito de escrever… Bem, mas quando o fazem sempre nos presenteiam. Agradecemos por terem estado juntas mais uma vez. Que venham outras tantas oportunidades mais! 

 

 

 

 

1 Comentário
  • Toni Somlo
    Responder

    Tia e sobrinha, ambas talentosas, deveriam escrever sempre!

    29/11/2018 at 09:03

Compartilhe conosco suas ideias...