A Entretexto

 

A Entretexto nasceu de uma paixão pelos caminhos do autoconhecimento e do conhecimento da psique, combinada pela paixão por mitos, histórias, narrativas pessoais, literatura e escrita e ainda pela arte em geral, na medida em que esta se constitui como um caminho por excelência que conecta os mundos interno e externo, a consciência e o desconhecido ou inconsciente, que nos conecta, enfim, àquilo que é muito mais amplo em nós e que a nossa lógica e racionalidade não dá conta de expressar.

Hoje este projeto tem como objetivo criar e fomentar experiências expressivas, que promovam o desenvolvimento humano em vários âmbitos, por meio de uma ampliação das percepções, entendimentos e sentido da vida

“Entretexto é um entreato, uma entrecena, um interlúdio, um intervalo no tempo e também um ‘entre mundos’. Afinal, a palavra, falada ou escrita, acontece em meio à respiração, é uma ponte que une nosso mundo interno, subjetivo e individual, e o mundo externo, que compartilhamos. Ela é, portanto, um entremeio. Foi assim que me apareceu quando pedi um nome para este projeto num sonho!”

Iana Ferreira

UlaBiná, na Vila da Mata, Granja Viana, lugar mágico, que costuma receber boa parte das nossas atividades.

 

 

VEJA O QUE JÁ ACONTECEU, CLICANDO AQUI.

CONHEÇA NOSSAS ATIVIDADES!

PRIMEIROS PASSOS

 

OFICINA DE ESCRITA 2013, NA OLARIA PAULISTANA, VILA MADALENA

Fotos: Rosanne Brancatelli

 

OFICINA DE ESCRITA 2016, GRANJA VIANA

[Best_Wordpress_Gallery id=”9″ gal_title=”Oficina 2016″]

Fotos: Iana Ferreira

“Escrevi esse texto [POESIA] em um dos primeiros encontros da Oficina de Escrita da Entretexto. Meu objetivo no curso era desbloquear. Não esperava desenvolver tão rápido. Superrecomendo!!! Gratidão a quem me apresentou ao curso, a quem conduz as oficinas lindamente e às participantes, por abrirem seus corações para escrever e ler seus textos.”

Gislaine U. Gismenes

× Como posso te ajudar?